A matéria-prima, o processo de fabricação, técnica e o acabamento seguem rigorosos padrões de controlo de qualidade, contribuindo para uma redução significativa de mão-de-obra e do uso de materiais, evitando desperdícios e erros, contribuindo para a preservação ambiental.
Foi com base na nossa anterior experiência no ramo dos materiais de construção, que nos levou a procurar novas formas de construir. Ao lidarmos todos os dias com os materiais normalmente usados pela construção tradicional, deparávamo-nos com graves lacunas a diversos níveis, sendo os mais gritantes o deficiente desempenho térmico e acústico, aliado ao desprezo pela componente sísmica e aos gastos energéticos para obter um elevado nível de conforto.
Poderíamos ainda referir várias situações recorrentes da construção tradicional como o aparecimento de humidades derivadas pelas condensações, a proliferação de fungos, as vulgares fissuras nas paredes, a utilização de equipamentos e de energia para obter conforto térmico.
Com a finalidade de proporcionar maior valor acrescentado aos seus clientes e no sentido de também preencher um vazio existente desde sempre no mercado nacional, fortemente direccionado para as técnicas tradicionais do betão e alvenaria de tijolo, apresentamos uma metodologia construtiva com a utilização do aço leve galvanizado, elemento preponderante na edificação das nossas obras.
O conceito base partiu do conhecimento alcançado pelos sócios da Destaca adquirido através de diversas deslocações a países em que este método era já uma realidade (EUA) e a sua aplicação e desenvolvimento, adaptado à realidade nacional.
O sistema construtivo STEEL utiliza materiais padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com elevada qualidade.